INSCRIÇÕES

INSCRIÇÕES:

A partir de 08 de setembro no Departamento de Filosofia – DFI (Campus Central) com Ângelo ou Gutemberg, nos turnos matutino e noturno, no valor de R$10,00 + 1kg de alimento não perecível para doação.

A inscrição também pode ser feita no ato do Credenciamento.

INSCRIÇÕES PARA RESUMO NOS GTs:

De 08 a 19 de setembro. Envie um e-mail para dfi@uern.br com o Resumo e os seguintes dados: nome completo, curso, e-mail e telefone para contato. O Resumo deve estar de acordo com as normas da ABNT.

Resultado da aprovação dos trabalhos: 22 de setembro.

CERTIFICAÇÃO PARA OUVINTES: 40 horas aulas (mínimo de 75% de frequência).

OUTROS CERTIFICADOS: Minicurso e Apresentação de Trabalho em GT

Outras Informações: (84) 3315-2194 - Departamento de Filosofia - DFI

Clique Aqui


24 SETEMBRO (quarta-feira)













Tarde  -  14:30h às 17:50h





GT 1: Filosofias do Ensino
Em debate as condições e o papel das tecnologias de ensino na formação e na profissão do Professor no Ensino Médio. Avaliação e autoavaliação do uso das tecnologias educacionais nas diversas áreas da profissão docente. ENEM, ENADE e cidadania em questão.

Coordenador: Prof. Ms. William Coelho de Oliveira – DFI


GT 2: Diagnóstico da Realidade Escolar
Em debate a percepção da realidade educacional através do Estágio Supervisionado ou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID. Análise de Estagiários ou de Professores de Estágio: Supervisores Acadêmicos ou Escolares. Cidadania e educação e seu diagnóstico pelo ENEM, ENADE ou IDEB.

Coordenador: Prof. Esp. Edinaldo Tibúrcio Gonçalo - DFI







25 SETEMBRO (quinta-feira)














Tarde  -  14:30h às 17:50h

GT 3: Experiência de Ensino
Em debate relatos de experiências em sala de aula e suas contribuições experimentadas em projetos, pesquisas ou eventos que denotem a melhoria do Ensino Médio na escola pública. ENEM, ENADE ou IDEB como indicadores educacionais.

Coordenador: Prof. Ms. William Coelho de Oliveira-DFI


GT 4: Perspectivas e Filosofias do Ensino
Em debate análise de problemas de ensino e propostas de solução para a melhoria educacional da nossa realidade escolar. Crítica e perspectivas sobre a relação Universidade e Escolas públicas. ENEM ou ENADE em vista do ensino para uma geração cidadã.

Coordenador: Prof. Dr. Marcos de Camargo von Zuben-DFI


GT 5: O uso da arte no ensino de filosofia
O GT tem por finalidade oferecer um espaço de discussão referente às várias formas de artes existentes, numa aproximação maior com a filosofia. Tentando buscar a identificação das relações, que se pode gerar no âmbito conceitual e estético do conhecimento voltados para o ensino. Como também as experiências já aplicadas em sala de aula.

Coordenador: Prof. Kibson Rodrigo Santos da Silva - DFI



 

2 comentários:

  1. Lá em "Experiência de Ensino"
    Sugiro que mudem para:
    "Em debate relatos de experiências em sala de aula e suas contribuições experimentadas em projetos, pesquisas ou eventos que denotem a melhoria da EDUCAÇÃO na escola pública. ENEM, ENADE ou IDEB como indicadores educacionais".

    ResponderExcluir
  2. Onde estão as regras para publicação dos RESUMOS, tais como números máximo de palavras, palavras-chave e demais elementos estruturais?

    ResponderExcluir