24 SETEMBRO (quarta-feira)
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Tarde -
14:30h às 17:50h
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GT 1: Filosofias do Ensino
Em debate as condições e o papel das tecnologias de
ensino na formação e na profissão do Professor no Ensino Médio. Avaliação e
autoavaliação do uso das tecnologias educacionais nas diversas áreas da
profissão docente. ENEM, ENADE e cidadania em questão.
Coordenador: Prof. Ms. William Coelho de Oliveira – DFI
GT 2: Diagnóstico da Realidade Escolar
Em debate a percepção da realidade educacional
através do Estágio Supervisionado ou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação
à Docência-PIBID. Análise de Estagiários ou de Professores de Estágio:
Supervisores Acadêmicos ou Escolares. Cidadania e educação e seu diagnóstico
pelo ENEM, ENADE ou IDEB.
Coordenador: Prof. Esp. Edinaldo Tibúrcio Gonçalo - DFI
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25 SETEMBRO (quinta-feira)
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Tarde -
14:30h às 17:50h
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GT 3: Experiência de Ensino
Em debate relatos de experiências em sala de aula e
suas contribuições experimentadas em projetos, pesquisas ou eventos que
denotem a melhoria do Ensino Médio na escola pública. ENEM, ENADE ou IDEB
como indicadores educacionais.
Coordenador: Prof. Ms. William Coelho de Oliveira-DFI
GT 4: Perspectivas e Filosofias do Ensino
Em debate análise de problemas de ensino e propostas
de solução para a melhoria educacional da nossa realidade escolar. Crítica e
perspectivas sobre a relação Universidade e Escolas públicas. ENEM ou ENADE em
vista do ensino para uma geração cidadã.
Coordenador: Prof. Dr. Marcos de Camargo von Zuben-DFI
GT 5: O uso da arte no ensino de filosofia
O
GT tem por finalidade oferecer um espaço de discussão referente às várias
formas de artes existentes, numa aproximação maior com a filosofia. Tentando
buscar a identificação das relações, que se pode gerar no âmbito conceitual e
estético do conhecimento voltados para o ensino. Como também as experiências
já aplicadas em sala de aula.
Coordenador: Prof. Kibson Rodrigo
Santos da Silva - DFI
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Lá em "Experiência de Ensino"
ResponderExcluirSugiro que mudem para:
"Em debate relatos de experiências em sala de aula e suas contribuições experimentadas em projetos, pesquisas ou eventos que denotem a melhoria da EDUCAÇÃO na escola pública. ENEM, ENADE ou IDEB como indicadores educacionais".
Onde estão as regras para publicação dos RESUMOS, tais como números máximo de palavras, palavras-chave e demais elementos estruturais?
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